Home
+55 (54) 3320 1100
Av. Stara, 340 Não-Me-Toque - Rio Grande do Sul
  • 14.01.2021
  • Notícias

TENDÊNCIAS PARA O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO EM 2021

TENDÊNCIAS PARA O  AGRONEGÓCIO BRASILEIRO EM 2021

O agronegócio inicia com toda força em 2021. Em um período marcado ainda por incertezas, mas de resultados surpreendentes, o novo ano traz estimativas de crescimento de 3% para o PIB do agro e 4,2% no valor bruto da produção, segundo a CNA.

Com números expressivos de crescimento, pequenos e grandes produtores se preparam para atender às necessidades de mercado e produção esperadas para o ano.

Nesse contexto, uma grande tendência é o recorde na produção de grãos, alcançando cerca de 268,9 milhões de toneladas, principalmente de soja e milho. Essa alta produtividade será fundamental para a economia, contribuindo efetivamente para a estabilização do país no período pós-pandemia.
Com isso, em 2021ganha força a utilização de novas tecnologias que facilitem a manufatura dos processos e otimizem o tempo.

Com as inovações trazidas pelo Agro 4.0 e a utilização de tecnologias para automação de processos, controle de qualidade remoto e análise de condições das culturas, os produtores deverão investir em novas tecnologias, com o intuito de obter melhor gerenciamento de insumos e materiais, reduzir perdas e custos adicionais.

Nessa direção e com visão de futuro, a Grazmec vem preparando grandes novidades para o agronegócio nacional, mantendo a qualidade reconhecida no mercado em todas as suas linhas de produtos.