Home
+55 (54) 3320 1100
Av. Stara, 340 Não-Me-Toque - Rio Grande do Sul
  • 20.05.2020
  • Notícias

Boas práticas no tratamento de sementes

Boas práticas no tratamento de sementes

Uma ótima prática adotada por agricultores, buscando melhores resultados à lavoura é o tratamento específico com a aplicação de defensivos químicos e/ou biológicos às sementes. Esse processo é importante para o controle de fungos, insetos e outras pragas que atacam sementes, mudas e plantas.
Um tratamento de sementes correto é capaz de contribuir efetivamente para o sucesso da safra, com custo mais baixo e inúmeros benefícios, pois realiza a proteção da semente desde o contato inicial com o solo, até o início do crescimento das plantas, ou seja, protege antes, durante e depois da germinação.
É importante ficar atento a alguns cuidados essenciais durante o processo de tratamento de sementes:
1º) Utilize produtos adequados e registrados para sua cultura;
2º) Dê preferência a produtos que combinem fungicidas e inseticidas, sempre verificando se esses produtos combate as principais pragas presentes em sua região;
3º) Escolha um local adequado e tome cuidado com a segurança pessoal durante o processo;
4º) Fique atento ao volume de calda ideal para o tanto de sementes a ser tratadas;
5º) Utilize luvas para manusear as sementes após o tratamento;
6º) O uso de uma máquina tratadora de sementes de qualidade é essencial para ampliar o desempenho da semente e alcançar o sucesso da lavoura;
A Grazmec é referência em máquinas tratadoras de sementes, que aliam alto desempenho no processo de tratamento com a segurança do produtor por meio das linhas de máquinas de tratamento On Farm e Industrial, evitando-se o contato direto do produtor com o produto aplicado.