Home
+55 (54) 3320 1100
Av. Stara, 340 Não-Me-Toque - Rio Grande do Sul
  • 01.05.2020
  • Notícias

Grazmec fala sobre Tecnologia de Sementes

Grazmec fala sobre Tecnologia de Sementes

 No quarto dia do evento Grazmec Show Virtual, a Grazmec trouxe a live sobre Tratamento de Sementes de Soja com a equipe da Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, referência mundial no desenvolvimento de tecnologias para a cultura da soja. Mais um debate importante que agregou conhecimento e trouxe informações técnicas relevantes sobre o tema. Participaram da live Emerson Mattos e Antônio Alberi de Mattos, da equipe Grazmec e os representantes da Embrapa: Ademir Assis Henning – Engenheiro Agrônomo Ph.D. em Agronomia/Patologia de Sementes; Fernando Augusto Henning – Engenheiro Agrônomo Dr. em Ciência e Tecnologia de Sementes/Biotecnologia em Sementes ; Francisco Carlos Krzyzanowski – Engenheiro Agrônomo Ph.D. em Agronomia/Tecnologia de Sementes e José de Barros França Neto – Engenheiro Agrônomo Ph.D. em Agronomia/Tecnologia de Sementes.
Inicialmente foi apresentado um panorama sobre a produção de sementes, as tecnologias empregadas e as necessidades, desde o pré-plantio até a colheita e armazenamento das sementes.
Na sequência foram abordados aspectos relacionados à qualidade das sementes, os prejuízos decorrentes dos períodos de estiagem ocorridos na região e as tecnologias utilizadas na separação de sementes impróprias para o plantio.
A Embrapa tem um trabalho importante de interação e parceria com os setores produtivos e universidades, realizando pesquisas e propondo inovações e tecnologias para auxiliar os produtores e aumentar o potencial, a viabilidade e o vigor das sementes.
A parceria com a Grazmec fortalece e qualifica o trabalho da empresa contribuindo significativamente para que possamos trazer ainda mais inovação para o agronegócio brasileiro.