Notícias

Maquina Grazmec faz limpeza e classificação de sementes

A Grazmec é referência no mercado nacional em equipamentos agrícolas, com produtos de qualidade e investimentos constantes em tecnologias para ajudar no dia-a-dia do agricultor. Exemplo disso é o Fluxo Axial 2003, máquina de limpeza e classificação de sementes que utiliza o sistema rotativo de peneiras.

O Fluxo Axial funciona de forma bastante simples. Na primeira etapa, a semente é colocada no equipamento passando por um processo de limpeza através da passagem do ar. Esse processo retira todas as impurezas leves, conduzindo diretamente para um filtro que acompanha a máquina. Após, a semente passa pelas peneiras, que são auto limpantes, evitando assim o depósito de sementes para não ocorrer o entupimento delas nas peneiras, nessa etapa, ocorre a classificação e uma segunda etapa de limpeza (impurezas pesadas que não saíram na primeira etapa do processo). Cada tipo de semente (grão miúdo, grão graúdo, meio grão.) passa por uma peneira e sai do equipamento direto para o ensaque, facilitando o processo.

O equipamento classifica e separa em quatro tamanhos, além disso a máquina pode ser utilizada em mais de uma cultura, já que a mesma sai de fábrica com dois jogos de peneiras que são escolhidos pelo comprador, é uma máquina destinada para produtores e sementeiros que possuem uma grande quantidade de sementes. O Fluxo axial tem capacidade para classificar até 3000 kg de soja por hora.

Quer conhecer mais sobre o Fluxo Axial, acesse nosso site: http://grazmec.com.br/produto/fluxo-axial-2003/