Notícias

Tratamento de Sementes

Atualmente, cerca de 95% das sementes no Brasil são tratadas, esse método é de suma importância pois é um instrumento eficaz para se combater os efeitos negativos das pragas no momento do plantio e, assim, ajudar os agricultores a produzirem mais e com melhor qualidade, ao mesmo tempo em que minimizam o impacto negativo aos seres humanos, aos animais e ao meio ambiente.

Pesquisas revela que o tratamento de sementes representa menos de 2% do custo de instalação da lavoura, isso pode variar de acordo com o nível de tecnologia de cada propriedade. Essa prática traz mais segurança para com as sementes, muitas vezes ela é atacada antes mesmo de sua emergência, podendo vir a prejudicar toda uma safra, além disso uma semente tratada ajuda a diminuir os custos com a manutenção nos demais processos da lavoura.   

A Grazmec pode ajudar

A Grazmec possui uma linha completa de máquinas para tratamento de sementes que vão desde a Linha onfarm, máquinas tratadoras de sementes em menor escala, com destaque para a MTS120 Spray System Celebration e a TS15 Spray System Celebration. E na Linha Industrial, máquinas tratadoras de sementes de alta vazão, das quais destacam-se a GV500i e a GV240i.

Além de ser uma das mais completas linhas de máquinas tratadoras de sementes do mundo, essas máquinas possuem tecnologia, são de fácil manuseio e entregam tratamentos com excelência, pois a Grazmec preocupa-se em realizar um tratamento de sementes sem causar danos e com cuidado para a semente passar pelo mínimo de estresse possível.